Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resenha: "Fazendo Meu Filme 2 - Fani Na Terra Da Rainha" e "De Volta Aos 15"

Oi, gente!
Acho que esse é o primeiro post de 2014, não é? Com certeza estamos atrasadas, mas mesmo assim Feliz Ano Novo!
Confesso que estou com milhares de ideias para fazer posts e até videos, mas mesmo assim não fiz nenhum até agora, isso por acaso é um sinal? Eu pensei que 2014 seria o ano de ter preguiça de ter preguiça, mas sei não, viu...Enfim, começaremos agora!
Por mais que eu esteja nessa vibe preguiça nessas férias, estou procurando ler bastante. Lembra da lista de leitura que eu fiz? (clique aqui!). Enfim, eu finalizei dois livros até agora: Fazendo Meu Filme 2 - Fani Na Terra da Rainha, da Paula Pimenta e De Volta Aos Quinze, da Bruna Vieira. Enfim, e lá vai o que eu achei sobre eles!


De Volta Aos Quinze
A história do livro é basicamente uma mulher de 30 anos que vive uma vida complicada: problemas financeiros, familiares, emocionais e até no amor. Quanto tudo parece estar dando errado ao redor de Anita, a protagonista, ela descobre seu antigo blog de quando era adolescente e ao ler um texto publicado, consegue voltar no passado e modificar ou interferir no seu futuro! O legal é que esse fato parece que vai fazer tudo funcionar, porém... Você tem que ler!
Eu gostei muito do livro, sério. Uma das coisas que eu mais gostei é que vi muito da Bruna na personagem. Não, eu não conheço a Bruna. Mas o que eu quero dizer é que a vi no estilo musical de Anita, na mudança do interior para São Paulo, as roupas, o delineador preto e o batom vermelho (hahaha!), então eu achei que ficou ainda mais legal. 
O livro me prendeu muito e eu achei a leitura muito gostosa, sabe? Os detalhes são grandes então eu, pelo menos, senti todos os sentimentos que a personagem sentiu e me identifiquei em muitas, muitas frases mesmo do livro. 
Eu super recomendo! O livro tem um gostinho de "quero mais" muito bom.
Estrelinhas: 

Fazendo Meu Filme 2 - Fani Na Terra Da Rainha
Esse é o segundo livro da coleção "Fazendo Meu Filme" (por isso que tenho o 2, há-há), e dessa vez, Fani está em seu intercâmbio na Inglaterra, longe de todos seus amigos, famílias e bem, do cara que ela gosta e que gosta dela de volta, complicado no mínimo, né?
O legal é ver como a vida de Fani vai se desenrolando no exterior e como tudo acontece lá ao mesmo tempo que as amigas dela encontram namorados, prestam vestibulares, estão super ocupadas, porém mesmo assim informam ela de tudo. Eu gosto de como você se sente próxima das duas vidas acontecendo, tanto a do intercâmbio quanto a do Brasil através dos emails que as personagens trocam.
Uma das coisas que eu gosto muito nos livros da Paula Pimenta é o "quê" de O Diário da Princesa, da Meg Cabot, sabe? Eu li a coleção de livros do Diário da Princesa e acho que os dois tem essa coisa em comum de interação, por exemplo, através das listas (de músicas, de filmes, das conversas com os amigos, etc) que Fani faz e o jeito que ela escreve falando com o leitor.
Eu gostei do livro e quero realmente terminar a coleção! :)
Estrelinhas: