Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Receita: Cheesecake de frutas vermelhas sem forno



Oi, gente!
Hoje resolvi fazer um post diferente e a primeira receitinha do blog. Na verdade, eu havia gravado essa receita no começo do ano, mas não gostei de como o video ficou. Mesmo assim, resolvi não desperdiçar as imagens e vim compartilhar essa receita com vocês.
Se fosse preciso escolher um top 5 de sobremesas para minha vida, cheesecake de frutas vermelhas definitivamente estaria no primeiro lugar. Quer aprender essa receita super fácil, sem forno e que é uma delícia? 

Os ingredientes são:
  • 450g de cream cheese
  • Manteiga sem sal
  • Calda de sua preferência - fizemos de amora e morango.
  • Uma lata de creme de leite
  • 1 limão
  • Açúcar
  • Um pacote de bolacha maizena
Para começar a receita, esfarele as bolachas maizenas até virar uma farofa. Essa farofa será a base da cheesecake.


 Coloque a farofa em um refratário e derreta a manteiga, jogando por cima desta massa. Misture bem com as mãos e depois comece a formar a base da cheesecake, amassando a mistura e a deixando na forma do refratário.





Agora que a base está pronta, podemos preparar a "massa". Primeiro, coloque todo o cream cheese aos poucos, uma lata de creme de leite fresco dentro de um recipiente. Vá misturando por partes, até o recheio estiver homogêneo e com uma consistência cremosa.



Se o creme estiver menos consistente, tudo bem, porque é preciso coloca-lo na geladeira por pelo menos 20 minutos antes de servir. O próximo passo é ir colocando o açúcar aos poucos para deixar o gosto do modo que você preferir. E depois, coloque o suco de um limão na massa para dar um sabor especial!


E agora a cheesecake está quase pronta! Coloque o creme junto com a base de maizena e leve para geladeira por pelo menos 15 minutos.


E está pronta para servir!


Então, é isso! Espero que tenham gostado e até os próximos posts!

Beijos