Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Viagem de Férias - Peru!

  Oii!
  Bom, tirando o tempo de tédio em São Paulo, a minha viagem dessas férias foi bem animada (e bem diferente)! Depois de juntar várias milhagens e etc, eu, minha mãe e minha tia, fomos ao Peru! Fizemos todo o destino turístico - ruínas Incas, Machu Picchu, lago Titikaka, Lima... - Afinal, o Peru é um país que vive basicamente, de turismo. (entre os turistas, gostaria de parabenizar o povo fazendo mochilão por lá - especialmente os alemães - que contribuíram para as paisagens bonitas da viagem. Infelizmente não consegui tirar nenhuma foto deles para mostrar para vocês #xatiada).
  Bom, agora vou contar pra vocês um pouco de como foi a viagem e colocar algumas fotos!


  Cidade #1: Cusco
  A primeira cidade que eu visitei foi Cusco, onde ficam quase todas as ruínas Incas, então a maior parte dos passeios foram para conhecer as ruínas e a maior delas, Machu Picchu. Bom, pra começar, esses passeios são como ver ao vivo tudo sobre os Incas que você aprende na escola e ter uma aula de história incrível e real. Você simplesmente consegue ver a história. Machu Picchu é um lugar mágico, uma cidade inteira construída com "cálculos" e estratégias inacreditáveis, considerando que os Incas não tinham a tecnologia que temos hoje, ou nem mesmo que os europeus tinham em sua época. (ps: em cusco conheci várias alpacas e lhamas!!)




  Cidade #2: Puno
  Bom, Puno é uma cidade menorzinha, que só fomos para conhecer o lago Titikaka (o lago navegável mais alto do mundo!). O lago é ENORME, parece um mar, e dele da pra ver a costa da Bolívia! Visitamos os Uros, ilhas flutuantes feitas de totora, planta típica do lago, por uma comunidade que vive nelas como seus ancestrais (sem tecnologias) - são, ao todo 78 Uros com cerca de 4 famílias vivendo em cada uma. E visitamos Taquile, uma ilha natural onde os moradores são super conservadores em termos de não casarem com povos diferenciados, e são decendentes dos Quechuas (nome real dos Incas, na verdade, o povo era chamado de Quechua e apenas o rei de Inca). Lá, a vista é maravilhosa, e comemos um almoço tradicional da casa de uma família!





  Cidade #3: Lima
  Bom, Lima é a capital do Peru, uma cidade enorme de quase 10 milhões de habitantes. Os centros comerciais, o centro da cidade e o bairro turístico são muito bonitos, tem vários restaurantes bons e doces típicos! Lá conhecemos igrejas impressionantes, praças, comemos (muito)! Ah! E é uma cidade que tem praia (fria, mas tem), mas não chove! A cidade não tem nem boeiro nas ruas, porque não tem a possibilidade de chover, e ainda assim, não fica muito seco por causa do mar! (ps: o trânsito lá é mais caótico do que qualquer coisa que vocês já viram no brasil).




  Enfim, têm muitas fotos mais, mas aqui fica difícil de por todas! Foi uma viagem muito boa, vale muito a pena, e se um dia vocês tiverem chance de fazer, façam, porque, além de ser uma cultura completamente diferente da nossa, é impressionante conhecer a cultura Inca e as construções do Peru!

  E vocês? Qual foi a viagem que vocês mais gostaram/mais gostariam de fazer? Comentem!
         


Nenhum comentário:

Postar um comentário