Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Youtubers - Vsauce

Oi!
    Já ouviu falar no canal do Youtube chamado Vsauce? Um amigo (@Tucanovisky) me mandou esses dias e eu fiquei completamente viciada, passei dois dias gastando todo meu tempo livre assistindo todos os vídeos!
    A equipe do Vsauce grava vídeos basicamente sobre curiosidades, muitos deles, respondendo aquele tipo de pergunta que todo mundo faz, ninguém sabe responder e ninguém vai atrás, então fica por isso mesmo.
    A maior parte dos vídeos é apresentada por Michael Stevens, e você pode acessar o canal aqui.


      Vários vídeos contém muitas referências científicas, mas nada muito complicado, e todos eles são entendíveis. Os vídeos estão em inglês, mas você pode ativar as legendas do Youtube.
          O primeiro que me chamou atenção foi um que responde à uma pergunta que eu já havia em feito várias vezes: Será que todos enxergamos as cores iguais? Será que o que eu chamo de azul é igual ao seu azul? Assim que o meu amigo recomendou a página e eu abri, dei de cara com esse vídeo, e já sabia que ia perder muuuito tempo nesse canal.



Para todos os Friendzonados (como eu) por aí:





Já se perguntou de que cor é um espelho?





Sabia que a internet pesa?



Por que sonhamos?




E, a última das amostras do canal nesse post: Não podemos tocar em nada.



    O Vsauce, além de dezenas de outros vídeos como estes, outros tipos, como coisas legais para se fazer online, fatos interessantes e surpreendentes e mindblowings, e listas (leanbacks) com curiosidades. Também existem os canais Vsauce2 e Vsauce3, que contam com outros apresentadores da equipe, e focam mais nos vídeos de listas com fatos legais e desconhecidos.
   Espero que vocês gostem das curiosidades tanto quanto eu!

                                                                                                                Postado por Marina Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário