Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Intercâmbio!

  Ok, que atire a primeira pedra quem nunca quis passar um tempo longe de tudo e de todos em um lugar completamente novo! Eu mesma sempre tive o sonho de fazer intercâmbio durante um semestre no colegial, então, há um tempo atrás, comecei a pesquisar tudo sobre o assunto!



  Aqui, vou dar algumas dicas de viagens de intercâmbio para adolescentes de 14 a 18 anos. Se você está dentro dessa faixa etária, tem algumas opções de intercâmbio disponíveis, para ver os preços certos e entrar em contato com as agências, deixarei uma lista de sites no final do post!

1-Intercâmbio de férias:

Se você quer passar apenas um mês fora, e ter uma experiência no exterior, aprendendo inglês, essa é uma boa opção; a estadia normalmente é em casa de família, junto com outros viajantes de várias partes do mundo! Você pode passear a vontade pela cidade com a permissão dos seus host-parents (pais anfitriões), mas tem que cumprir uma carga horária de aulas de inglês por semana. Também tem vários passeios e atividades oferecidos pela própria agência.
Preços:  Nesse programa você paga pelas aulas de inglês, passagem aérea, uma ajuda de custo por acomodações e café da manhã (entre outras refeições) na casa de família, e passeios.

2-Intercâmbio High School:

Essa opção é só para quem realmente quer passar muito tempo longe de tudo e de todos, e ter uma vida nova! No intercâmbio high school, você fica de um semestre letivo, a um ano letivo no exterior, frequentando uma escola comum (pública ou privada) no país, como um estudante comum: assistindo as aulas, fazendo provas, lições, e etc. Todas as escolas recebem vários estudantes internacionais, e proporcionam atividades de integração. Você também pode participar das atividades extracurriculares, como esportes, teatro, etc. A estadia pode ser, dependendo do país, em casa de família ou na escola. Esse programa pode ser de difícil adaptação no começo, mas vale a experiência!
Preços: Nesse programa você paga um custo para a escola (varia se ela for pública ou privada), passagem aérea, ajuda de custo para a família ou alojamento na escola, passeios, seguro-saúde e visto de estudante.


É legal destacar que cada país/cidade tem um preço diferente.
Se você tem mais de 18 anos, com essas mesmas agências, pode fazer cursos profissionalizantes, au pairs, mochilões, etc.

Lista dos sites das agências:

http://www.ci.com.br/
http://www.stb.com.br/
http://www.experimento.org.br/
http://www.intercultural.com.br/
http://novo.ieintercambio.com.br/

ps: existem milhares de outras agências!
Se você se interessou, ligue ou mande um email e marque um horário!

                                                                                                                          Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário